Homem salva 3 cachorrinhos que caíram em tubo de lava de vulcão; fez rapel

Esse homem, Kawika Singson, de 60 anos, salva três filhotes cachorrinhos que, ao se perderem, ficaram presos num vulcão. No meio do resgate, ele ainda enfrentou um terremoto. Foto: @ Kawika Singson

Ele usou equipamentos especiais, arriscou-se e fez até rapel. E, assim esse homem salva três cachorrinhos, que caíram em um tubo de lava de vulcão, a mais de 9 metros de profundidade.

Kawika Singson, de 60 anos, é morador de Kona, no Havaí. Ele caminhou 1,6 quilômetros para chegar na caverna onde estavam os cachorrinhos.

Antes, o homem havia feito uma exploração no local e constatou que havia ali mais de um cão. Pacientemente, ele retirou um filhote por vez, usando cordas e um arreio. Todos foram salvos e passam bem.

Resgate com emoção

O homem contou que, no meio do resgate, houve um terremoto. Ele disse que os amigos que estavam com ele perceberam. Mas como estava focado em salvar os cachorrinhos não deu importância.

“Coloquei minha mão no chão e senti o chão tremer quando voltei”, disse ele. “Tenho medo de estar no tubo de lava quando há um terremoto”, acrescentou.

A operação para salvar os cachorrinhos contou com a ajuda de mais homens. Porém, Kawika costuma fazer esse tipo de trabalho com frequência e sozinho. Desde 2019, resgata animais em situação de risco.

Leia mais notícia boa

Registrando em detalhes

Acostumado a essas missões, o homem resolveu filmar o salvamento dos três cachorrinhos.

No final do vídeo, Kawika pede tutores de cães que cuidem de seus animais.

Para ele, é importante colocar rastreadores GPS nos cachorros. Segundo o homem, os três cachorrinhos, resgatados por ele, poderiam estar perdidos para sempre.

O que aconteceu

Os filhotes Bella, Pua e Steven, segundo relatos, caíram em um tubo estreito de lava após perseguir um porco. Eles ficaram presos por cerca de seis horas no escuro, frio e molhado.

“Fiquei surpreso que os cachorrinhos. Quando cheguei lá, não estavam feridos, era uma queda e tanto, uma queda íngreme de 7 a 9 metros [de profundidade]”, disse.

Segundo Kawika, logo pensou: “Meu Deus, e esses cães estavam todos intactos”, segundo o  Hawaii News Now.

Um homem chamado Kawika Singson, de 60 anos, foi um herói: ele salva três cachorrinhos que ficaram presos num tubo de lava de vulcão no Havaí. Foto:@ Kawika Singson Um homem chamado Kawika Singson, de 60 anos, foi um herói: ele salva três cachorrinhos que ficaram presos num tubo de lava de vulcão no Havaí. Foto:@ Kawika Singson

Adicionar aos favoritos o Link permanente.