Gatinho sobrevive a cirurgia no cérebro e acorda fissurado em comer frango

O gatinho Mozzarella, do Reino Unido, passou por uma cirurgia no cérebro e acordou amando frango. Suspeito... - Foto: Arquivo pessoal

O gatinho Mozzarella, de 21 anos, sobreviveu a uma cirurgia delicada no cérebro para remover um tumor e, quando acordou, estava viciado em comer frango! Que efeito colateral, hein?

O simpático felino branco vive com o tutor David Nilsson em Somerset, Reino Unido, e passou por poucas e boas. O tumor foi descoberto em 2021, e os veterinários não acreditavam que o pequeno bichano conseguiria passar pela operação.

Segundo os médicos envolvidos, o tumor foi um dos maiores que eles já encontraram em um gatinho, mas Mozzarella está aí para contar a história. “Você nunca pensa que Mozzarella já esteve doente ou mesmo quantos anos ele tem”, brincou o tutor em entrevista ao SomersetLive.

21 anos

Na última semana, o gatinho completou 21 anos e mostrou o quão guerreiro é.

Livre do tumor, agora ele só quer aproveitar o jardim de casa.

“Ele não parece perceber que é um cidadão muito idoso agora, e apesar da idade, ele ainda sente que é seu dever expulsar todos os gatos vizinhos do jardim – só que a maioria deles não presta mais muita atenção nele, o que o deixa irritado”, contou David.

Leia mais notícia boa

Cirurgia desafiadora

Na época, a cirurgia para remover o tumor foi bem desafiadora.

O neurologista Simon Bertram revelou que o tumor era imenso e a cirurgia especialmente difícil.

Antes do procedimento, Mozzarella já tinha sinais preocupantes. Ele andava em círculos para a esquerda e tinha dificuldade para ficar em pé.

Mesmo com um procedimento delicado, o felino mostrou resiliência. A recuperação foi rápida, e logo ele já estava retomando sua rotina no jardim.

Nova vida, novo paladar

Apesar da idade e do histórico de saúde delicado, o bichinho segue cheio de energia.

Desde a cirurgia, ele desenvolveu um novo hábito alimentar: se tornou um verdadeiro amante de frango.

“Ele realmente se recuperou muito bem, teve seus ataques controlados com medicamentos e logo voltou ao seu antigo eu – além de um vício em frango assado!”, explicou David.

Para o aniversário de 21 anos, David fez questão de que o amigo tivesse um pratinho repleto do alimento favorito!

O felino adora correr atrás de outros gatos pelo jardim. - Foto: Arquivo pessoal O felino adora correr atrás de outros gatos pelo jardim. – Foto: Arquivo pessoal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.