Crianças na folia: 8 dicas para curtir bem o Carnaval com os pequenos

As crianças também têm direito a folia de carnaval, e como esses cuidados você vai evitar dor de cabeça. - Foto: Freepik.

Crianças amam a folia de Carnaval. E se você está com dúvida do que fazer com os pequenos nos blocos, essas 8 dicas vão te ajudar com isso.

Apesar de ter várias matinês e bloquinhos especiais para crianças, muitos pais levam a garotada nos blocos de maiores. Nessa horas, é muito importante seguir algumas regrinhas.

Vista a criança com uma roupa fresquinha, ofereça muita água, evite aglomerações e não fique perto das caixas de som do trio elétrico. Veja abaixo todas as dicas para ter diversão e não dor de cabeça.

Folia para os pequenos

Glitter, papel confete, espuma… Na hora de se divertir com a criançada vale tudo isso para curtir a festa.

Muitas cidades do país oferecem Carnaval kids, com bloquinhos e atrações especiais para os pequenos.

Mas se o caso for levar as crianças para os blocos de adultos, tome alguns cuidados!

Leia mais notícia boa

8 dicas para crianças no Carnaval.

As crianças também podem ir para os blocos maiores, mas se ligue:

  1. Fique atento aos lugares: sim, o Carnaval é para todos, mas é preciso respeitar a faixa etária do local. Verifique se o local é ou não apropriado para os pequenos antes de levá-los. Festas que possam ter músicas para maiores de 18 anos não são os locais mais adequados, né?
  2. Identifique a criança: cordão, crachá ou qualquer coisa que possa identificar a criança são muito bem-vindos. A identificação do pequeno pode ajudar, caso a criança fique perdida em aglomerações. Coloque o nome, telefone dos pais e qualquer coisa que possa ajudar a identificar quem é o pequenino.
  3. Roupas frescas: tem muita fantasia fofinha, mas evite aquelas que são quentes, ok? Vista a criança com roupas frescas e confortáveis. Dê opção para peças que não fiquem coladas e possam causar desconforto na criança. Além disso, é sempre bom se prevenir e levar mais algumas peças em uma mochila extra, só mesmo por precaução.
  4. Hidratação: de olho na hidratação o tempo todo. Em algumas cidades do país o Carnaval promete ser de muito sol e temperaturas altas. Assim, ofereça água para o pequeno o tempo todo, de pelo menos 30 em 30 minutos.
  5. Protetor solar: ele é seu maior amigo, junto com a água. Passe o protetor solar a cada duas horas e o repelente também é fundamental para evitar a dengue. Se o calor for muito, busque por uma sombra próximo a árvores ou embaixo de marquises.
  6. Fuja de caixas de som: a audição da criança não é igual a sua, por isso, fuja de caixas de som! Tente ficar a uma distância mínima de pelo menos 15 metros dos barulhos das caixas e trios elétricos. O som pode não ser alto para você, mas para eles é bastante e pode até mesmo prejudicar a audição.
  7. Maquiagem sim, mas com cuidado: as maquiagens estão liberadas, mas opte sempre por tintas e lápis que são faciais dermatologicamente testados. Ninguém quer sofrer com uma alergia no meio do bloco, não é?
  8. Menos bebida alcoólica: essa é uma dica focada em você! Se você optou por levar crianças nos blocos, maneira na bebida, ok? Lembre-se que você não está sozinho com adultos, mas sim pequenos que demandam muita atenção e cuidados especiais. Nada de exagerar, para evitar riscos a você e para as crianças, certo?

Maquiagens são super bem-vindas, mas é preciso evitar tintas que não foram testadas. Foto: Freepik.

    1. Maquiagens são super bem-vindas, mas é preciso evitar tintas que não foram testadas. Foto: Freepik.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.