Programa Pé-de-Meia chega a 3,7 milhões de alunos e paga 2ª parcela nesta quinta, 25

O pagamento da segunda parcela do programa Pé-de-Meia para estudantes brasileiros começa nesta quinta, 25. - Foto: Marcello Casal Júnior / Agência Brasil

O  Programa Pé-de-Meia cresceu. Antes, ele só contemplava estudantes do Bolsa Família, agora também vai valer para alunos que estão do CadÚnico, que reúne todas as famílias beneficiadas pelos programas sociais do governo federal.

Com isso, mais de 1,2 milhão de estudantes brasileiros serão incluídos no programa que dá incentivo para que os jovens concluam o Ensino Médio. Agora, no total, 3,7 milhões de alunos vão receber a ajuda mensal de R$ 200 reais, se mantiverem 80% de frequência nas aulas.

Outra notícia boa: a segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a partir desta quinta, 25. Veja o cronograma de pagamento abaixo.

Pagamento da 2ª parcela

A segunda parcela de R$ 200 do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes e começa nesta quinta, 25.

Os depósitos vão até o dia 3 de maio, de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

A primeira parcela, paga no final de março e início de abril, foi referente ao incentivo pela matrícula.

Desta vez, os valores serão creditados nas contas dos estudantes que mantiveram a frequência média de 80% nos três meses letivos. O controle das faltas é feito pelas redes de ensino.

O anúncio da ampliação

O anúncio de que mais alunos vão receber o Pé de Meia foi feito esta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Muitas crianças desistiam da escola, nem terminavam o (ensino) fundamental porque tinham que trabalhar. O que nós estamos fazendo é dar início em algumas coisas. Quando se pensou neste programa  foi para a gente tentar salvar uma parte ou toda a juventude brasileira, dando a vocês a oportunidade de não desistir da escola para ajudar os familiares. É sagrado para o país, e para o pai e mãe de vocês, a gente garantir que vocês fiquem na escola”, disse Lula em evento no Palácio do Planalto.

O ministro da Educação, Camilo Santana, falou do Censo Básico Escolas, que estimou cerca de 500 milhões de brasileiros estão fora das escolas durante a educação básica.

Números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostraram que no país há 69 milhões de pessoas que não terminaram os estudos básicos, entre adultos 25 e 64 anos.

Leia mais notícia boa

Veja o cronograma de pagamento do programa Pé-de-Meia:

Cronograma de pagamento do Pé de Meia. - Fonte: Ministério da Educação / Agência Brasil

Cronograma de pagamento do Pé de Meia. – Fonte: Ministério da Educação / Agência Brasil

Com informações da Agência Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.