Casal adota cão idoso que passou 11 anos em abrigo; Fiona ganhou lar e família

Este casal incrível adotou Fiona, um cão idoso que passou 11 anos em um abrigo apertado. - Foto: reprodução/Facebook - Lindsey Lees-Decker

Um cão idoso é sempre deixado para o fim da fila de adoção, mas após passar 11 anos em um abrigo de animais superlotado no Alabama, Fiona, de 13 anos, finalmente foi adotada por este casal e encontrou um lar definitivo.

Um casal, comovido pela história da cadela, decidiu levá-la para casa, que também é carinhosamente conhecida como “aldeia de aposentados”, por já ter outros dois cães mais velhos.

“Eu realmente espero que isso abra os olhos das pessoas para adotarem idosos e saberem que eles são animais de estimação maravilhosos, e que você pode ter uma vida ótima com eles e que eles trazem muito para você”, disse a tutora Carrie Saskowski.

Antes do lar definitivo 

Pouco antes de ser adotada, Fiona saiu do antigo abrigo e foi acolhida por Lindsey Decker, vice-presidente do Albert’s Dog Lounge, que cuidou dela até que uma família permanente fosse encontrada.

O Albert’s Dog Lounge, nos EUA, aceita cães idosos, de cuidados paliativos e com necessidades especiais.

Decker diz que eles fazem parte de uma população que é tantas vezes esquecida e que tem a maior taxa de eutanásia.

Leia mais notícia boa 

Não ia para qualquer lugar 

No lar temporário, Fiona tinha outros cães idosos com quem interagir e vários hectares de quintal para explorar – muito diferente do lugar onde viveu mais de uma década.

Decker analisou vários pedidos de adoção antes de decidir sobre a nova família de Fiona.

Ele tinha alguns critérios para garantir que a cadela pudesse viver em um lar feliz. Queria uma família que estivesse em casa com frequência, tivesse outros cachorros e um quintal cercado.

Até que encontram a família Saskowski e a busca acabou.

O lar perfeito 

A nova casa de Fiona inclui tudo que ele procurava: “quintal glorioso, irmãos cachorros e pais de animais de estimação que vão amá-la e dar-lhe os melhores últimos anos de sua vida”, disse Decker.

“Estou tão feliz, como se meu coração estivesse explodindo por ela”, completou.

Quando chegou a cachorra já foi explorar a casa nova e parece ter gostado muito do que viu.

Em uma publicação, Carrie escreveu: “Nós já a amamos e cuidamos dela da melhor maneira”.

Veja ela toda curiosa: 

Com informações People

Adicionar aos favoritos o Link permanente.