Aluno de 65 anos apresenta seminário com cartazes, como antigamente

Rogério, de 65 anos, da Bahia, prefere o bom e velho método de apresentação de seminário com cartazes. Ele é estudante de Direito e viralizou nas redes com a apresentação feita como antigamente. - Foto: reprodução/ TikTok @carolneres97

Nada de projeções! Na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia, Rogério, um aluno de Direito de 65 anos, surpreendeu os colegas e o professor ao apresentar um seminário só com cartazes.

O momento foi compartilhado nas redes sociais pela colega Carolina Neres, que destacou a forma “à moda antiga” e inusitada de apresentar o trabalho. O vídeo viralizou.

Com postura e convicção, ele deu um verdadeiro show na explicação e recebeu nota dez! Os colegas comentaram que ele é um dos melhores da turma e se esforça para enfrentar os desafios do choque de gerações. Olha que legal.

Também faz mestrado 

Seu Rogério é uma pessoa incrivelmente ativa!

Segundo a filha, ele se desafiou, entrou na faculdade de Direito e, em paralelo, está indo para o segundo mestrado.

E, embora seja comum encontrar desafios tecnológicos, isso não foi um obstáculo para ele.

A gente não sabe sobre qual era o tema do seminário, mas ele com certeza deu uma aula de esforço e dedicação.

Ler mais notícia boa 

Reação da web 

O vídeo da apresentação do Rogério viralizou nas redes sociais com mais de 200 mil visualizações e rendeu muitos elogios nos comentários.

“O Rogério é uma figura, domina todos os assuntos”, disse um colega de curso.

“Achei ótimo que o professor aceitou o trabalho também. Fofíssimo”, escreveu uma internauta.

Outros até se assustaram com a mudança no formato da apresentação. “Eu, fora do mercado acadêmico há anos, pensando… não é mais com cartazes?” – Bom, no caso do seu Rogério foi…

Orgulho dos professores 

Muitos outros professores também elogiaram a dedicação do aluno e falaram que ficariam orgulhosos do trabalho.

“Eu como professora ficaria orgulhosa por não ter copiado e colado no slide, ainda mais que ele está mostrando que sabe o conteúdo pela postura dele”, comentou uma.

Outra ainda completou: “Eu professora prefiro mil vezes cartaz, slide o aluno só copia e cola, cartaz ele tem que ler e saber o que está escrevendo, sabendo assim muito mais do conteúdo.”

Veja esse momento de pura inspiração: 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.