Casa da família de Idoso de 90, que vivia em vulnerabilidade, fica pronta após vaquinha

A casa da família do seu Chico, idoso que vivia em vulnerabilidade foi reformada após campanha no Só Vaquinha Boa. - Fotos: reprodução / SVB

É tão bom contar finais felizes! O seu Chico emocionou muito a nossa equipe em 2023, quando foi lançada uma vaquinha para ele. A casa do idoso, que vivia em extrema vulnerabilidade, estava praticamente caindo na época e hoje, nem parece mais a mesma.

Casado com a dona Zilmar, de 65 anos, ele sonhava em poder dar uma casinha “bonita e confortável” para a família. E conseguiu. (vídeo abaixo)

A vaquinha arrecadou mais de R$ 27 mil e deu para transformar o lar deles. Infelizmente o seu Francisco faleceu no final do ano, mas a esposa fez questão de mostrar o resultado e agradecer a todos que doaram.

Relembre a história

O imóvel, não tinha uma estrutura adequada. O telhado estava completamente desgastado, as paredes estavam caindo e mal tinha um piso para ele andar com segurança.

Era uma situação muito difícil.

O idoso contou que sempre trabalhou para “ter as coisinhas” dele, mas a idade infelizmente o impossibilitada de continuar na atividade e dar uma vida melhor para a esposa.

Leia mais notícia boa:

Pedido de ajuda

A história chegou até o Só Vaquinha Boa pela Manu Silva e pela Cristina Silva, duas mobilizadores sociais que sempre ajudavam o seu Chico com cestas básica e itens de higiene pessoal.

“A situação da casa era crítica. Era impossível alguém ter saúde vivendo lá”, contou Cristina.

A história ganhou as redes sociais e a imprensa de Fortaleza, onde família vive, e gerou uma onda de comoção para realizar o sonho do idoso.

Novo lar

A casa ficou pronta agora em janeiro e a dona Zilmar, que estava em um imóvel temporário e quando a reforma acontecia, voltou feliz para a nova casa.

“Ficou linda. Eu não tenho palavras para agradecer o que vocês fizeram por mim”, contou a viúva.

Seu Chico hoje é uma estrelinha no céu, mas com certeza ele está muito feliz com esse resultado e pela família dele estar bem.

Relembre como era a casa e agora como ficou:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.