Herói da Baixada, que salvou família de enxurrada, terá homenagem na Alerj

O Herói da Baixada, que retirou uma família do meio da enxurrada, será reconhecido pelo seu ato de heroísmo com uma homenagem na Alerj, Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. - Foto: Lucas Araújo/Super Rádio Tupi.

O “herói da Baixada”, que salvou uma família na enxurrada, vai ganhar uma homenagem na Alerj, Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, depois de emocionar o Brasil com sua coragem e altruísmo. Se segurando na porta do ônibus onde estava, ele resgatou dois bebês e uma mulher presos dentro de um carro que estava sendo levado pela correnteza.

No vídeo que viralizou, mostrado em primeira mão no Instagram do Só Notícia Boa, o auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 22 anos, é visto arriscando a própria vida para salvar as três pessoas desconhecidas.

E mais: quando chegou em casa, ele ainda precisou ajudar a própria família, que estava com a casa toda alagada. Agora, o deputado estadual Danniel Librelon, protocolou um pedido de homenagem pela atitude heroica. Neste domingo, Marcos Vinicius também será homenageado no Domingão com Hulk, na TV Globo.

Homenagem na Alerj

O presidente da Frente Parlamentar da Humanização da Alerj, Danniel Librelon exaltou a coragem do jovem.

“Acredito que todos que assistiram as imagens ficaram impactados com a gravidade da situação e a coragem desse rapaz”, contou.

O deputado também reconheceu o ato heroico do rapaz.

“Em nosso mandato, priorizamos a humanização, e neste caso, tivemos toda a certeza que o ato praticado por ele, foi um gesto de amor ao próximo. Onde ele arriscou a própria vida para salvar as duas crianças e a mãe. Então, apresentamos a Moção como um reconhecimento pela sua atitude”, justificou.

O pedido de homenagem logo será apreciado pela Alerj e certamente será aprovado.

Arriscou a própria vida

Marcos estava dentro de um ônibus quando viu o carro preso na correnteza. Assim que descobriu que havia duas crianças no carro, ele não pensou duas vezes.

Pendurado do lado de fora do ônibus, ele abriu a porta do carro e conseguiu puxar um por um para dentro do ônibus, em segurança.

E foi praticamente um milagre porque, segundos depois de a família ser retirada, o carro foi arrastado pela força da água.

Marcos foi realmente um anjo da guarda!

Leia mais notícia boa

Ajudar a própria família também vítima da enxurrada

E não pense que o trabalho heroico do rapaz acabou por aí, assim que chegou em casa, ele precisou entrar em ação novamente.

Quando chegou em casa, foi ajudar a tia a botar todos os móveis para o alto, porque a enxurrada também alagou a casa deles.

Marcos abriu uma campanha na internet para comprar móveis novos e recebeu uma chuva de carinho dos internautas.

A solidariedade foi tanta que a meta do herói da Baixada mais do que bateu. Foi triplicada. O valor pedido de R$ 30 mil, já virou R$ 94 mil!

No dia seguinte, Marcos Vinícius foi até a casa da família que ele salvou. O reencontro foi emocionante. “Ganhei um filho”, disse o marido da mulher resgatada.

Depois de virar herói, o jovem reencontrou a família que resgatou do carro. Foto: Reprodução/Instagram.

Depois de virar herói, o jovem reencontrou a família que resgatou do carro. Foto: Reprodução/Instagram.

Com informações de Tupi FM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.