Leite Piracanjuba exibe com ajuda de IA fotos de pessoas desaparecidas na embalagem; veja; vídeo

Com ajuda de IA e o trabalho de um perito, as embalagens do leite Piracanjuba faz intensa campanha para localizar pessoas desaparecidas. São exibidas fotos do momento do desaparecimento e supostamente como estão hoje. Foto: Piracanjuba

Com ajuda de IA, o  Leite Piracanjuba, em parceria com a Associação das Mães da Sé faz intensa campanha para localizar pessoas desaparecidas. Na embalagem, são dispostas fotos de quando a pessoa desapareceu e, graças à inteligência artificial, como está nos dias de hoje.

A imagem reproduzida é uma combinação de IA e a experiência de um perito criminal. O profissional é craque em criar imagens que mostra como as pessoas, desaparecidas há anos, devem estar atualmente.

Dados do Anuário da Segurança Pública 2024 mostram que no ano passado foram registrados 80.317 casos em todo o país, 3,2% a mais em relação a 2022.

Campanha reeditada

A ação reedita um movimento dos anos de 1980, que estampava fotos de pessoas desaparecidas em caixas de leite nos Estados Unidos e que, agora, ganha uma releitura por meio da tecnologia.

Com o uso de ferramentas de IA, o perito Hidreley Diao, especialista na técnica de projeção de idade, a campanha faz uso da grande rede de distribuição da Piracanjuba.

Assim aumenta a possibilidade de essas pessoas serem encontradas, ao transformar retratos antigos em cenas atuais, colocando-as em situações do dia a dia.

Leia mais notícia boa

O que diz a empresa

O executivo da Ampfy, Fred Siqueira, diz que é parte da função social da empresa colaborar com ações, como as de pais e famílias que buscam seus familiares desaparecidos.

“Uma marca que chega nos lugares mais distantes do Brasil, coloca seu predomínio a favor de uma causa nobre e urgente: trazer esperança e, quem sabe, voltar a reunir famílias,” afirmou ele.

Produzidas pela Tetra Pak, milhões de embalagens serão distribuídas, contando com a logística da Piracanjuba, em todo o território nacional

Associação Mães da Sé

A ONG Mães da Sé é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1996 por Ivanise Esperidião da Silva e outras mães que tiveram filhos desaparecidos.

A entidade surgiu da luta das mães em busca de  soluções diante do desaparecimento de pessoas, segundo o Leite Piracanjuba.

A embalagem do Lei Piracanjuba traz imagens das pessoas desaparecidas em duas épocas – quando ocorreu o fato (E) e como estariam nos dias de hoje (D). Foto: Picaracanjuba A embalagem do Lei Piracanjuba traz imagens das pessoas desaparecidas em duas épocas – quando ocorreu o fato (E) e como estariam nos dias de hoje (D). Foto: Picaracanjuba

O vídeo mostra como a marca de leite fez a campanha usando IA:

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.