João Fonseca, 18, vence de novo e avança no Australian Open; brasileiro fenômeno

João Fonseca avançou no Australian Open e cravou seu nome na história: o brasileiro mais jovem e vencedor. - Foto: Hannah Peters/Getty Images

João Fonseca, fenômeno do tênis brasileiro, deu um show, venceu Rublev e avançou no Australian Open. O feito é histórico e mostra que o jovem, de apenas 18 anos, está pronto para disputar com o top 10 do mundo!

Na primeira rodada do Grand Slam, nesta terça-feira (14), João mediu forças com o russo Andrey Rublev, número 9 do ranking. Em uma partida com uma performance incrível, o brasileiro venceu por 3 sets a zero e levantou o público em Melbourne, Austrália.

A próxima partida do brasileiro na competição será contra o italiano Lorenzo Sonego, número 54 do mundo. O jogo está previsto para ocorrer nesta quarta-feira.

Grande estreia

O brasileiro não deu chance para o russo. As parciais foram de 7/6 [1], 6/3 e 7/6 [5].

Durante a partida, João mostrou personalidade e arrasou. Irritado, Audrey não sabia como reagir aos movimentos do jovem adversário, que botou o russo para “sambar”.

O primeiro set foi delicado e acabou sendo decidido no tie break. Mas João, com calma e frieza, conseguiu desempatar a partida.

Leia mais notícia boa

3 a 0

No segundo set, mais uma performance arrasadora de João.

O brasileiro, não aparentando estar cansado, cravou várias aces e abriu 2 a 0 no placar geral. A vitória era questão de tempo!

Já no 3º set, Rublev tentou dar tudo de si, mas não foi suficiente. Mais uma vez no tie break, o carioca foi uma máquina.

E João Fonseca ganhou o desempate e fechou o jogo para fazer história. Que atleta gigante!!!

Elogiado por gigantes

João, de 18 anos, superou Guga e se tornou o brasileiro mais jovem a estrear em um Grand Slam na Era Aberta.

O garoto, que já fez história no Australian Open, foi elogiado por grandes nomes do cenário, como Djokovic, Guga, Stefanos Tsitsipas e Andy Roddick.

João Fonseca está super embalado e vem de uma sequência de 13 vitórias consecutivas. Detalhe, oito delas sem perder nenhum set!

Quando jogava no juvenil, ele já mostrava do que era capaz. Em 2022 foi o principal nome do país na conquista da Copa Davis Júnior 2022. Foram seis vitórias em seis jogos.

Já no profissional, tem acumulado recordes. É o mais jovem entre os 300 melhores do ranking mundial e se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 a vencer uma partida no circuito da ATP.

Vai Brasil!

O brasileiro fez a estreia em um Grand Slam de maneira fenomenal. Uma verdadeira máquina! - Foto: Jason Heidrich/Icon Sportswire via Getty Images O brasileiro de 18 anos fez a estreia em um Grand Slam de maneira fenomenal. Uma verdadeira máquina! – Foto: Jason Heidrich/Icon Sportswire via Getty Images

Adicionar aos favoritos o Link permanente.