Após 9 anos na fila, brasileira vence câncer, adota filho e se emociona

Foram 9 anos na fila de espera e a superação de um câncer, até que a gaúcha Camila Teixeira conseguisse a adoção do filho. - Foto: @camilateixeirab_

Escritora, terapeuta e guerreira: essa é Camila Teixeira, de 36 anos, uma brasileira que venceu um agressivo câncer, realizou o sonho de ser mãe via adoção e hoje transformou sua história, e a do filho, em livro.

De Caçapava do Sul (RS), a vida de Camila virou de pernas para o ar em 2014. Na época, com 26 anos, ela recebeu o diagnóstico de câncer do colo do útero. Durante o tratamento, passou por traquelectomia, que ainda deixou chances de uma fertilização in vitro. Ela e o marido, Fernando, tentaram, mas não deu resultado.

Com a doença aparentemente superada, os dois decidiram entrar na fila de adoção, porém, mais uma vez, a vida pregou uma peça. O câncer voltou e foi preciso superá-lo. Após tratamentos, em 2024, veio a remissão e também saiu a adoção do filho Isaac, que chegou para coroar a vitória.

Primeiro diagnóstico

Segundo Camila, o câncer de colo do útero mudou sua vida drasticamente.

“Há alguns anos, minha vida mudou completamente com um diagnóstico de câncer. Passei por momentos desafiadores desafiadores medos que nunca imaginei sentir e vive a incerteza de só quem passou por essa jornada conhece”, destacou em seu site.

Mesmo abatida, ele enfrentou o tratamento de cabeça erguida e tinha um sonho final muito claro: ser mãe.

Leia mais notícia boa

O anjo Isaac

A ansiedade para receber a ligação de informação de uma criança era grande.

Em fevereiro de 2024 o telefone tocou. Camila e Fernando, finalmente depois de 9 anos, poderiam conhecer o filho.

Um vídeo gravado no momento e compartilhado nas redes captou a emoção do casal.

“Oi amor, seja muito bem-vindo. Meu amor, tu foi muito esperado. Ai ai você é o nosso filho, você é lindo”, disse a, agora mamãe, com o bebê Isaac no colo.

1 aninho

No dia 21 de outubro de 2024, Isaac comemorou seu primeiro aninho e Camila aproveitou para fazer uma linda homenagem ao filho.

“Obrigado por nos escolher, você foi muito desejado, por anos minha vida. Obrigado pelo teu sorriso diário. Obrigado pelo teu olhar profundo e amoroso. Obrigado por existir”, postou nas redes.

Toda a história da família virou um livro:“Olhos Brilhantes”.

A obra é tida como inspiradora e apresenta toda a jornada de Camila. Fala sobre a luta contra o câncer, explorando temas como resiliência, fé e o poder da reinvenção.

O momento da adoção foi um momento da coroação da vitória da família:

Durante o tratamento, Camila se apoiou muito na fé:

E o baby Isaac já está super grandinho. Olha que gracinha!

Foram 9 anos na fila de espera e a superação de um câncer, até que a gaúcha Camila Teixeira conseguisse a adoção do filho. - Foto: @camilateixeirab_ Após 9 anos na fila de espera e a superação de um câncer, a gaúcha Camila Teixeira conseguiu a adoção do filho. – Foto: @camilateixeirab_

Adicionar aos favoritos o Link permanente.