Jovem com Down comemora cargo de servidora na Câmara Legislativa do DF; ‘aprendizado e crescimento’; vídeo

Aos 32 anos, Clarinha, uma jovem com Síndrome de Down será servidora da Câmara Legislativa do DF e está pronta para fazer a diferença. - Foto: @eduardopedrosa

Aos 32 anos, Maria Clara, a Clarinha, tem um vasto currículo profissional com experiência em vários órgãos públicos. A síndrome de Down nunca a limitou. Agora, a jovem segue fazendo história: é servidora da Câmara Legislativa do DF.

Como secretária parlamentar, Clarinha é o braço direito de um deputado distrital. É responsável pela agenda e pelos compromissos dele. Há oito anos, a Câmara Legislativa (CLDF) não contava com uma pessoa com síndrome de Down em sua equipe.

A nomeação foi publicada este mês, e Clarinha já está trabalhando. Orgulhosa, fez um vídeo em que agradece o apoio e o aprendizado. “Já estou com meu crachá, pronta para trabalhar”, avisou. “Vou começar um novo trabalho.”

Militância pela causa

Clarinha é uma ativista pela causa das pessoas com deficiência, especialmente as com síndrome de Down. Fez vários trabalhos artísticos e também mantém uma carreira paralela como funcionária pública.

A jovem é autodefensora da região Centro-Oeste e representa a Associação DFDown. Sua trajetória é marcada por conquistas que demonstram que as barreiras podem ser superadas.

No gabinete do deputado Eduardo Pedrosa, com quem trabalha, a recepção foi calorosa. “Estamos muito felizes com essa nova etapa e desejamos todo o sucesso a Clara! Que seu trabalho inspire a valorização e inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.”

Leia mais notícia boa

Internautas e seguidores

Nas redes sociais, Clarinha também tem uma legião de apoiadores. São internautas e seguidores que torcem e vibram a cada conquista da jovem.

“Parabéns, querida, e muito sucesso”, reagiu uma seguidora. “Que orgulho de você, Clara”, completou outra. “Você merece tudo de bom nessa vida”, acrescentou um internauta.

“Isso se chama inclusão na prática. Por mais iniciativas dessas no nosso DF. É no nosso Brasil”, ressaltou um seguidor. “Maria Clara, você sempre inspirando e não é de hoje. Arrase no seu novo emprego.”

Clarinha já trabalhou em vários órgãos públicos, ativista da causa Down não aceita rótulos nem barreiras. Foto: @clara.israel Clarinha já trabalhou em vários órgãos públicos, ativista da causa Down não aceita rótulos nem barreiras. Foto: @clara.israel

Clarinha agradece o apoio e o aprendizado, vai voar mais alto ainda:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.