Aos 51 anos, servente se emociona ao ser aprovada no vestibular

Aos 51 anos de idade, a servente Elis Regina Cruz, de Castanhal (PA), foi aprovada no vestibular da UFPA. - Foto: @castanhalonline/Instagram

A história de superação da servente Elis Regina Cruz pode inspirar outras pessoas que já pensaram em desistir: aos 51 anos, ela foi aprovada no vestibular e vai cursar a Universidade Federal do Pará.

Trabalhando na escola Cristina Rossi, na zona rural de Castanhal, e também como feirante, ela jamais desistiu dos sonhos. Sem cursinho preparatório, estudou muito e conquistou uma vaga no curso de Matemática na Universidade Federal do Pará (UFPA).

“A vida nunca foi fácil, mas eu nunca desisti de lutar pelo o que eu quero”, afirmou a nova universitária. Agora, o trajeto até a escola onde trabalho, todos os dias enfrentado sob o sol na bicicleta, vai ganhar novos contornos. Ela vai para a faculdade!

Aprovada na UFPA

Mesmo diante de todas as dificuldades, desistir nunca entrou no dicionário de Elis.

Ela sabia que, se acreditasse, poderia conquistar. Persistiu, acreditou e a vitória chegou.

“A Elis é referência para Castanhal. 51 anos de idade e nunca desistiu dos seus sonhos”, disse o influenciador Boynseca da cidade ao apresentar a nova caloura.

Ao som da “Marcha do Vestibular”, de Pinduca, a família celebrou bastante. Pularam, gritaram e avisaram para toda a cidade que Elis é a mais nova caloura local. Ela, inclusive, recebeu um banho de ovos e farinha!

Leia mais notícia boa

“Educação transforma”

E segundo ela, só tem a agradecer.

“Eu quero agradecer a Deus, porque sem ele nada disso seria possível”, começou.

“E eu quero falar para as pessoas que acham que não dá mais tempo porque já está com seus 30, 40 anos, eu quero dizer pra vocês que nunca é tarde para realizar nossos sonhos. E se tem algo que pode mudar nossa situação, nossa cidade, nosso estado é a educação. Então vamos investir nela!”, finalizou.

Belíssimo recado, né?

Internautas parabenizam

Na internet, Elis recebeu os parabéns dos internautas. A história dela inspirou muitos!

“São mais notícias como essa que nós queremos”, disse um.

“E eu um pouco constrangida porque voltei a estudar ano passado, já me achando velha para fazer faculdade com 34 anos. Mil vezes parabéns para ela!”, destacou um segundo.

Elis ainda arrumou um tempinho para agradecer a todos.

“Gostaria de agradecer a todos que tiraram um pouco do seu tempo para me parabenizar. Muito obrigado!”.

Olha a felicidade da nova vestibulanda!

Elis ainda deixou um belíssimo recado:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.