Cachorrinha roubada há 8 anos é devolvida aos turores; emoção no reencontro

Roubada na Inglaterra há mais de 8 anos, a cachorrinha Daisy foi encontrada e devolvida aos tutores. - Foto: RPSCA

O que parecia um caso sem solução terminou com um final emocionante: essa cachorrinha, roubada há 8 anos, foi encontrada e devolvida para os tutores. O reencontro foi lindo!

Após quase uma década desaparecida, a labradora Daisy finalmente voltou para os braços da família, em Norfolk, na Inglaterra. A cadela se tornou um símbolo de luta contra o roubo de animais de estimação no país, gerando comoção nacional.

Na última quinta feito, o bichinho foi finalmente localizado a mais de 400 quilômetros de casa, após uma investigação de uma organização de proteção animal. “É um sonho que se tornou realidade que a RSPCA a tenha encontrado e a tenha devolvido para nós – onde ela pertence – somos muito, muito gratos”, disse Rita, tutora da cadelinha.

Retorno para casa

Daisy foi encontrada por um inspetor da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals).

O estado da cadelo preocupou os profissionais, pois ela apresentava tumores mamários.

O então responsável por Daisy, alegou que a tinha há poucos anos e concordou em devolvê-la para a família original.

Quando foram acionados via telefone, Rita e Philip Potter ficaram chocados. No reencontro, muita emoção.

“Quando ela nos viu, abanou o rabo furiosamente e seus olhos se arregalaram enquanto ela farejava ao redor. ‘Daisy, você está em casa’, eu disse enquanto abraçava ela”, contou a tutora, de 80 anos.

Leia mais notícia boa

Luta por justiça

O caso de Daisy chocou a Inglaterra em 2017. A comoção foi tanta que artistas como Tom Hardy, ajudaram a impulsionar mudanças na legislação britânica para roubos de animais.

A cachorrinha foi levada por uma van com placa falsa e desapareceu sem deixar rastros.

Na época, uma petição online reuniu mais de 100 mil assinaturas, pedindo punições severas.

Durante todos os anos, os tutores nunca deixaram de procurar a cachorrinha.

“Não saber se ela estava segura ou se era amada foi horrível para nós e fizemos tudo o que podíamos para encontrá-la, incluindo grandes apelos nas redes sociais que se espalharam pelo mundo”, contou a mulher.

Recomeço da vida

Agora, Rita e Philip querem deixar o passado para trás e viver o presente da maneira como Daisy sempre mereceu: com muito amor.

“Sabemos que ela está idosa agora e tem problemas de saúde, mas, qualquer que seja o tempo que lhe resta, ela agora estará cercada de muito amor e atenção. A família inteira ficou tão animada ao ouvir a notícia, que meus netos foram comprar brinquedos e guloseimas para ela”, disse a mulher.

Daisy também ganhou não só uma, como duas camas bem grandes e confortáveis.

A cachorrinha demanda vários cuidados médicos, mas para Rita, nada disso importa, uma vez que ela está de novo em segurança.

Na época, quando sumiu, Daisy era bem novinha. - Foto: Arquivo pessoal Na época, quando sumiu, Daisy era bem novinha. – Foto: Arquivo pessoal Os inspetores Kim e Andy, da RSPCA, encontraram a cachorrinha. - Foto: RPSCA Os inspetores Kim e Andy, da RSPCA, encontraram a cachorrinha. – Foto: RPSCA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.