Garoto que tocava com baldes e tijolos ganha bateria de verdade, graças a policial

O garoto Ronaldo, que usava uma bateria com baldes, ganhou um novo instrumento depois que uma policial o viu tocando no improviso em uma comunidade do Rio de Janeiro. - Foto: @policiamilitar_rj

Graças a uma policial, esse garoto que tocava bateria com baldes realizou o sonho e ganhou um instrumento novinho. A oficial se uniu a um projeto social e, junto com policiais da UPP Babilônia/Chapéu, arrecadou a quantia que ele precisava. E vem mais coisa boa por aí.

A soldado Camila, lotada na UPP no Rio de Janeiro, enquanto estava no trabalho, viu o jovem Ronaldo, de 15 anos, tocar música de uma maneira improvisada. O morador da comunidade usava uma bateria construída com latas, baldes, tijolos e panelas. O vídeo foi compartilhado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e já passa de 1 milhão de visualizações.

“Eu até me emocionei porque ele estava tocando um louvor, aí eu falei: ‘tem que arrumar uma bateria pra ele, urgente! Daí comecei a viralizar, mandar no Instagram e pedir aos outros para compartilhar. Aí, mandei pro major também. Ver a força de vontade dele, mesmo não tendo nada, ele botou um tijolo, tampa de balde e tava lá tocando, ele e Deus”, disse a policial.

Bateria novinha

Com a ajuda do projeto social Leve Amor, os agentes da Unidade de Polícia Pacificado Babilônia/Chapéu Mangueira, fizeram uma baita surpresa para Ronaldo.

A entrega foi na última segunda, 17. O garoto foi chamado para uma quadra da escola na região. Quando chegou lá, uma bateria novinha esperava por ele!

Emocionado, Ronaldo agradeceu bastante e deu uma palhinha para quem estava no local. “E o meu sonho sempre [foi] ganhar uma bateria de verdade, porque eu sempre… eu faço bateria de tijolo com panela, e tudo”, contou.

Leia mais notícia boa

Desde a infância

Desde pequeno, Ronaldo sonha em ser baterista. Agora, com o novo instrumento, o caminho a percorrer fica menor!

“O primeiro sonho eu ia ser bateria. Eu gosto muito de tocar bateria desde criança”, explicou.

E detalhe, ele faz tudo isso sem nunca ter frequentado aulas. Tudo que ele sabe, aprendeu sozinho.

“Eu aprendi sozinho, mas eu queria muito aprender de verdade e tocar bateria em uma igreja”, continuou.

Ganhou aulas

Nas redes, o vídeo se tornou viral e um internauta se disponibilizou em ajudar ainda mais o futuro baterista.

“Se ele quiser aulas de bateria eu estou disposto a dar sem valor algum para ele. Se alguém tiver o contato dele eu ajudo!”, disse Dan Di Oliveira, multi-instrumentista e professor.

Outro destacou a sensação de ter se deparado com a história.

“Que coisa mais maravilhosa, abrir o Instagram e me deparar com um vídeo desses! Continuem com atitudes como essa.”

Veja como Ronaldo manda muito no instrumento:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.