Após 22 anos, enfermeira entrega diploma para jovem que ela cuidou na maternidade

A enfermeira foi quem entregou o diploma para a paciente que foi cuidado por ela quando era bebê. Foto: Dan Chalk/Midland Daily News.

Após 22 anos,  essa enfermeira entregou o diploma para uma jovem que foi paciente dela ao nascer bebê prematuro.

Quando Isabella Vanklompenber nasceu, em 30 de setembro de 2001, no Hospital Infantil Helen DeVos, nos Estados Unidos, ela pesava pouco mais de 1 quilo. A bebê permaneceu na UTI durante 42 dias e nesse meio tempo, a mãe da criança desenvolveu um vínculo com a enfermeira Sara Longest.

Agora, mais de duas décadas depois, Isabella está bem e se formou em, acreditem, em enfermagem. Mas o momento especial ficou por conta de quem entregou o diploma. Para fechar o ciclo, lá estava ela, Sara. “Sou grata pela Sara e por tudo o que ela fez por mim e minha família e por ser um grande sistema de apoio durante toda a situação difícil”, comentou Isabella.

Nasceu prematura

Isabella veio ao mundo depois de uma cesárea. Sua mãe, Stacey Grody, estava grávida de 29 semanas e um dia.

Levinha, a bebê nasceu com 38 centímetros, necessitando de cuidados especiais.

Durante o tempo em que permaneceu na unidade de terapia intensiva neonatal, 42 dias, a bebê era acompanhada de pertinho pela enfermeira Sara.

Stacey e seu então marido Mark me pediram para cuidar dela em todos os turnos em que eu trabalhava – então isso se chamava de enfermagem de atenção primária. Foi divertido. Ela se saiu muito bem e adorei poder manter contato com eles”, lembrou a enfermeira.

Além disso, a profissional de saúde também conforma a mãe da criança, que estava desolada em ver a filha naquela situação.

Amizade mantida

E quando a garotinha foi liberada, a mãe e a enfermeira continuaram mantendo contato.

Stacey atualizava, constantemente, Sara com várias fotos da filha.

“Ela sempre me enviava fotos e atualizações de como a Isabella estava”, lembrou a enfermeira.

E as coincidências não param. Três anos depois, em 2004, a mulher teve um segundo filho, que também nasceu com 26 semanas. Eu não preciso nem falar quem cuidou dele, né?

“Estávamos tão confortáveis e familiarizados com ela. Alivia qualquer ansiedade que tínhamos. Ter uma enfermeira em quem já confiávamos foi enorme”, disse Stacey.

A amizade entre as famílias só se fortaleceu ainda mais, ao ponto de Sara participar de um dos momentos mais especiais da vida de Isabella: a formatura.

Convite para formatura

Em 28 de abril, Isabella se formou como bacharel em enfermagem pela Davenport University, em Midland.

Stracey, a mãe, ficou sabendo que na parte final do evento, antes de receberem os diplomas, os estudantes seriam chamados ao palco. Nesse momento, os diplomas seriam entregues por pessoas especiais.

“Minha mãe procurou Sara porque pensamos que seria legal se ela pudesse me entregar o diploma”, contou a menina.

Leia mais notícia boa

Momento emocionante

E assim foi.

No momento em que o nome de Isabella foi chamado, Sara levantou calmamente, entregou o diploma para a jovem e colocou cuidadosamente o distintivo de Davenport no uniforme branco de enfermagem da menina.

Juntas, elas deram um longo abraço e foram aplaudidas por todo o auditório.

“Foi uma experiência incrível ter Sara voltando e completando esse círculo. Ela nem hesitou (quando foi perguntada sobre Sara estar presente)”, disse Stacey.

Para ela, ver as duas no palco foi um dos momentos mais emocionantes da vida. “É uma benção. Sou uma mãe muito orgulhosa”.

Em 2001 Sara cuidou de Isabella quando a bebê nasceu com pouco mais de 1 quilo. Foto: Davenport University.

Em 2001 Sara cuidou de Isabella quando a bebê nasceu com pouco mais de 1 quilo. Foto: Davenport University.

Isabella encerrou um ciclo, segundo a mãe, ao receber o diploma das mãos de Sara. Foto: Dan Chalk/Midland Daily News.

Isabella encerrou um ciclo, segundo a mãe, ao receber o diploma das mãos de Sara. Foto: Dan Chalk/Midland Daily News.

Com informações de Ourmidland.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.