Pedro Scooby mobiliza empresário e doa 15 filtros portáteis para purificar água ao RS

Pedro Scooby reuniu vários amigos do surf e está viajando para ajudar nos resgates no Rio Grande do Sul (RS). - Foto: @pedroscooby/Instagram.

Além de fazer uma convoção para amigos surfistas e ajudar a resgatar 200 crianças que estavam ilhadas em uma escola, o surfista Pedro Scooby também doou 15 filtros portáteis que ajudam a purificar qualquer água em potável para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A doação foi um pedido especial do atleta para Jon Rose, surfista e fundador de uma ONG na África. Jon criou ajudou diversas comunidades carentes no país a coletar e filtrar água da chuva.

Pedro não divulgou quais instituições receberão o filtro. A tecnologia foi especialmente projetada para ajudar áreas onde o acesso à água potável foi comprometido por inundações.

Surfistas unidos

Pedro saiu do Rio de Janeiro no último domingo, 5, com um grupo de 10 amigos surfistas, entre eles Lucas Chumbo e Michelle Bouillons.

Eles enfrentaram 18 horas de viagem por terra para transportar jet skis, que estão fazendo toda a diferença no resgate.

“Conseguimos juntar os melhores pilotos de ondas gigantes do Rio de Janeiro, estamos levando jet skis e indo rumo ao Sul. Tomara que a gente chegue a tempo de poder ajudar, é o mínimo que podemos fazer”, contou.

O atleta e os amigos também estão compartilhando todos os resgates nas redes sociais.

Leia mais notícia boa:

Estado de calamidade

Os temporais atingiram o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira, 29/04, e têm causado alagamentos em diversas cidades gaúchas, incluindo a capital, Porto Alegre. De prédios históricos a residências, tudo está embaixo d’água.

Sabemos que a situação é crítica e a necessidade de ajuda é urgente!

Por isso, o Só Notíca Boa e o Só Vaquinha Boa se uniram ao servidor público Kaká D’Ávila, que há anos faz um trabalho social com a população gaúcha.

O próprio Kaká está agora nas regiões mais afetadas levando ajuda e mantimentos para os desabrigados, tirando do próprio bolso.

Já conseguimos entregar mais de 5 toneladas de alimentos e roupas para as vítimas e você pode continuar ajudando!

Doe pelo Pix: [email protected]

ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.